Bib­lioteca de Mono­grafias Prof. José Nilo Tavares

Tamanho da letra:

Biblioteca Virtual JNT

Biografia

José Nilo Tavares (1934÷1997) foi o primeiro Pro­fes­sor Tit­u­lar de Ciên­cia Política da Uni­ver­si­dade Fed­eral Flu­mi­nense (UFF) e Pro­fes­sor Asso­ci­ado da mesma cadeira da Pon­tif­í­cia Uni­ver­si­dade Católica do Rio de Janeiro (PUC/​RJ), onde ocupou o cargo de Dire­tor de do Depar­ta­mento de Soci­olo­gia e Política por vários anos.

Anis­ti­ado Político, aposentou-​se pela Uni­ver­si­dade Fed­eral de Minas Gerais como Pro­fes­sor Adjunto.

Livre docente na sua área de com­petên­cia profis­sional, cur­sou seu pós-​doutoramento na Itália. Ocupou altos car­gos de admin­is­tração acadêmica, entre eles o de Dire­tor de Ciên­cias Humanas e Soci­ais Apli­cadas do CNPq, logo após a que­bra do ciclo mil­i­tar, durante o gov­erno José Sarney.

Foi o primeiro pres­i­dente eleito da Asso­ci­ação dos Docentes da Pon­tif­í­cia Uni­ver­si­dade Católica do Rio de Janeiro (ADPUC/​RJ).

Deixou vários tra­bal­hos pub­li­ca­dos no Brasil e no exte­rior, entre eles Con­cil­i­ação e Rad­i­cal­iza­ção Política no Brasil (Rio de Janeiro, Edi­tora Vozes, 1992) e Marx, o Social­ismo e o Brasil (Rio de Janeiro, Civ­i­liza­ção Brasileira, 1983).

Tra­bal­hos de con­clusão de curso dos alunos da grad­u­ação em Relações Internacionais

Faça aqui a busca avançada

Veja tam­bém: nor­mas para con­fecção do TCC

Editor-​Chefe: Prof. Eurico de Lima Figueiredo — Editor-​Executivo: Prof. Eduardo Heleno
Copy­right © 20122016 Por­tal do INEST. Todos os dire­itos reser­va­dos. Site elab­o­rado pela equipe WebPortais/​NTI e INEST