Opor­tu­nidades para internacionalização

Tamanho da letra:

Seleção Pro­grama de Mobil­i­dade Inter­na­cional UFF

Estão aber­tas as inscrições a seleção no pro­grama de mobil­i­dade inter­na­cional da UFF ref­er­entes aos perío­dos de 02.2015 e 01.2016.

São ofer­e­ci­das 37 bol­sas UFF e FEC para os alunos de graduação.

É pre­ciso que o aluno tenha cur­sado já ao menos 20% e ao máx­imo 80% do curso, que pos­sua CR maior do que 6,0 e com­prove domínio do idioma do país-​sede da uni­ver­si­dade pretendida.

O edi­tal está aberto até 25 de setem­bro de 2014.

Para maiores infor­mações, uni­ver­si­dades con­ve­ni­adas, cur­sos por uni­ver­si­dade e detal­hes do edi­tal: http://​www​.aai​.uff​.br/​e​d​i​t​a​l​-​102014​-​p​r​o​g​r​a​m​a​-​d​e​-​m​o​b​i​l​i​d​a​d​e​-​i​n​t​e​r​n​a​c​i​o​n​a​l​-​u​f​f

Seleção Pro­grama de Bol­sas San­tander Universidades

Estão aber­tas as inscrições a seleção de 3 bol­sas no valor de 5.000 euros para aque­les alunos aprova­dos nos pro­gra­mas de mobil­i­dade inter­na­cional da UFF ref­er­entes aos perío­dos de 01.2015 ou 02.2015.

É pre­ciso que o aluno tenha cur­sado já ao menos 20% e ao máx­imo 80% do curso e que pos­sua CR maior do que 6,0.

O edi­tal está aberto até 07 de setem­bro de 2014.

Para maiores infor­mações, uni­ver­si­dades con­ve­ni­adas, cur­sos por uni­ver­si­dade e detal­hes do edi­tal: http://​www​.aai​.uff​.br/​e​d​i​t​a​l​-​112014​-​b​o​l​s​a​s​-​f​o​r​m​u​l​a​-​s​a​n​t​a​n​d​e​r

Pro­grama de mobil­i­dade inter­na­cional PROAES América Latina

Estão aber­tas as inscrições a seleção de 20 bol­sas para curso inten­sivo de espan­hol no Brasil e para a real­iza­ção de um semes­tre letivo (5 meses) em uni­ver­si­dade latino-​americana con­ve­ni­ada com a UFF nos semes­tres 12015 ou 22015.

É pre­ciso que o aluno seja bol­sista PROAES e tenha cur­sado já ao menos 20% e ao máx­imo 80% do curso e que pos­sua CR maior do que 6,0.

O edi­tal está aberto até 3006 /​2014

Para maiores infor­mações: http://​www​.aai​.uff​.br/​e​d​i​t​a​l​-​052014​-​e​d​i​t​a​l​-​d​e​-​m​o​b​i​l​i​d​a​d​e​-​i​n​t​e​r​n​a​c​i​o​n​a​l​-​a​m​e​r​i​c​a​-​l​a​t​i​n​a

Pro­grama San­tander Top China e Espanha ofer­e­cem 5 bol­sas cada para alunos da grad­u­ação da UFF

Estão aber­tas as inscrições a seleção de 10 auxílios pelo pro­grama San­tander Top.

No Top China, o San­tander finan­ciará 5 alunso para ida à China, com esta­dia de 3 sem­anas em Pequim e Shangai. Este pro­grama é especí­fico para par­tic­i­pação em curso de gestão de recur­sos nat­u­rais e sustentabilidade.

Já o Top Espanha finan­cia curso de espan­hol de três sem­anas na Uni­ver­si­dade de Sala­manca, em agosto. Tam­bém neste caso são pagas as pas­sagens e hospedagem.

É pre­ciso que o aluno tenha cur­sado já ao menos 20% e ao máx­imo 80% do curso e que pos­sua CR maior do que 6,0.

Ambos edi­tais estão aber­tos até 2505.

Para maiores informações:

China - http://​www​.aai​.uff​.br/​e​d​i​t​a​l​-​042014​-​p​r​o​g​r​a​m​a​-​t​o​p​-​c​h​i​n​a​-​s​a​n​t​a​n​d​e​r

Espanha - http://​www​.aai​.uff​.br/​e​d​i​t​a​l​-​032014​-​p​r​o​g​r​a​m​a​-​t​o​p​-​e​s​p​a​n​h​a​-​s​a​n​t​a​n​d​e​r

Pro­grama de bol­sas Ibero-​Americanas San­tander Universidades

Estão aber­tas as inscrições a seleção de 15 bol­sas, cada uma no valor de R$ 9.774,00, sendo 10 para per­manên­cia de um semes­tre na Espanha e 5 para Portugal.

É pre­ciso que o aluno tenha cur­sado já ao menos 20% e ao máx­imo 80% do curso e que pos­sua con­hec­i­mento inter­mediário do idioma espan­hol, caso opte por este país.

As inscrições ocor­rerão, pelo site especí­fico do San­tander Mobil­i­dade entre 1002 e 11/​05/​2014 e pelo site da Dire­to­ria de Relações Inter­na­cionais da UFF (DRI-​UFF) entre 1703 e 11/​05/​2014.

Para maiores infor­mações: http://​www​.aai​.uff​.br/​e​d​i​t​a​l​-​012014​-​p​r​o​g​r​a​m​a​-​d​e​-​m​o​b​i​l​i​d​a​d​e​-​i​b​e​r​o​-​a​m​e​r​i​c​a​n​a​-​s​a​n​t​a​n​d​e​r

Edi­tal: http://​www​.aai​.uff​.br/​s​i​t​e​s​/​d​e​f​a​u​l​t​/​f​i​l​e​s​/​e​d​i​t​a​l​_​01​-​2014​_​i​b​e​r​o​.​p​d​f

Pro­grama de Bol­sas Luso-​Brasileiras San­tander Universidades

Estão aber­tas, até 18 de maio de 2014, as inscrições para a seleção de dez bol­sas para alunos de grad­u­ação estu­darem um semes­tre (2º 2014 ou 1º 2015) em Por­tu­gal em insti­tu­ições par­ceiras da UFF.

Os critérios de seleção, a doc­u­men­tação exigida e os pra­zos estão disponíveis no edi­tal: http://​www​.noti​cias​.uff​.br/​n​o​t​i​c​i​a​s​/​2014​/​04​/​e​d​i​t​a​l​_​02​_​2014​_​l​u​s​o​.​p​d​f

Maiores infor­mações, com a DRI — Dire­to­ria de Relações Inter­na­cionais: http://​www​.mobil​i​dadeluso​.uff​.br/

Apre­sen­tação

A UFF, através de pro­gra­mas próprios e de con­vênios com gov­er­nos e enti­dades pri­vadas, ofer­ece ampla gama de apoios e bol­sas para a real­iza­ção de ativi­dades de seus inte­grantes no exterior.

A prin­ci­pal e mais atu­al­izada fonte de infor­mações sobre este assunto é o por­tal da Dire­to­ria de Relações Inter­na­cionais da UFF (www​.aai​.uff​.br).

A UFF man­tém dezenas de con­vênios e inter­câm­bios com uni­ver­si­dades do exte­rior. Para conhecê-​los, acesse a aba “Insti­tu­ições con­ve­ni­adas”. São ofer­e­ci­das opor­tu­nidades para alunos de grad­u­ação e pós realizarem parte de seus estu­dos no exte­rior, assim como inter­câm­bios de pesquisa e docência.

Pós-​Graduação

No âmbito da pós-​graduação, há a opor­tu­nidade para a real­iza­ção de dis­ci­plinas no exte­rior, de acordo com os con­vênios fir­ma­dos pela UFF, com o inter­esse da uni­ver­si­dade do exte­rior e o aval do PPGEST.

Editor-​Chefe: Prof. Eurico de Lima Figueiredo — Editor-​Executivo: Prof. Eduardo Heleno
Copy­right © 20122016 Por­tal do INEST. Todos os dire­itos reser­va­dos. Site elab­o­rado pela equipe WebPortais/​NTI e INEST