Alunos com­pare­cem em peso ao X Ciclo de Palestras

Tamanho da letra:

A palestra do pro­fes­sor doutor José Augusto Abreu de Moura, real­izada na última quinta feira (2802), con­tou com a pre­sença maciça dos alunos da grad­u­ação em Relação Internacionais.

Moura apre­sen­tou os dados de sua tese de doutorado defen­dida recen­te­mente no INEST e que rece­beu o 3º lugar no Con­curso de Teses e Dis­ser­tações sobre a Defesa Nacional, orga­ni­zado pelo Min­istério da Defesa.

José Augusto

Em seu estudo ele fez uma análise com­par­a­tiva sobre o emprego de sub­mari­nos pela mar­inha de guerra de 15 países, entre eles, Brasil, Rús­sia, Índia e China, que con­for­mam os BRICS.

De acordo com o autor, algu­mas var­iáveis de sua análise sug­erem semel­hanças mar­cantes entre o emprego de sub­mari­nos no Brasil e na Rús­sia, entre os demais países pesquisados.

Ele levou em conta, entre out­ros fatores, os inves­ti­men­tos pre­vis­tos pelo gov­erno no desen­volvi­mento de novos sub­mari­nos com tec­nolo­gia nuclear, o que faria com que o país fizesse parte do seleto grupo de nações que dom­i­nam essa capacidade.

IMG 9523

A apre­sen­tação de Moura inte­gra o X Ciclo de Palestras que, desta vez, mostra a pro­dução dos docentes for­man­dos no INEST para a comu­nidade acadêmica.

Editor-​Chefe: Prof. Eurico de Lima Figueiredo — Editor-​Executivo: Prof. Eduardo Heleno
Copy­right © 20122016 Por­tal do INEST. Todos os dire­itos reser­va­dos. Site elab­o­rado pela equipe WebPortais/​NTI e INEST