Pro­fes­sores do INEST visi­tam a Acad­e­mia Mil­i­tar das Agul­has Negras

Tamanho da letra:

Entre os dias 1º e 2 de junho os pro­fes­sores Eurico de Lima Figueiredo, Vágner Camilo Alves, Eduardo Heleno, Mar­cio Rocha, Fer­nando Athayde Reis e o fun­cionário Thi­ago Cunha vis­i­taram a Acad­e­mia Mil­i­tar das Agul­has Negras, em Resende.

A comi­tiva do INEST foi rece­bida pelos coro­néis João Paulo Da Cás,Luiz Emílio Da Cás (R1), Edson Gomes Lopes (R1), pelos tenentes-​coronéis Denis de Miranda, Ever­ton Araújo dos San­tos (R1) e pelos majores Ger­aldo Gar­cia e Welling­ton Fer­reira Gomes, ofi­ci­ais inte­grantes da Divisão de Ensino da Aman.

reunião

A visita teve como obje­tivo esta­b­ele­cer estu­dos e con­vênios que pos­sam ser feitos entre as duas insti­tu­ições de ensino em áreas rela­cionadas aos estu­dos estratégi­cos. Ao longo de dois dias os docentes do INEST e da AMAN apre­sen­taram pro­je­tos de ensino e pesquisa, e tro­caram exper­iên­cias sobre gestão acadêmica.

elf

O pro­fes­sor Eurico de Lima Figueiredo, dire­tor do INEST, foi hom­e­nageado pelos ofi­ci­ais ao ser con­vi­dado para fazer uma fotografia assi­nando o livro Índios do Brasil, de auto­ria de seu pai, gen­eral Lima Figueiredo, na Bib­lioteca Marechal José Pessoa.

vg1

O pro­fes­sor Vagner Camilo Alves, coor­de­nador do Pro­grama de Pós Grad­u­ação em Estu­dos Estratégi­cos, tam­bém foi hom­e­nageado. Ele auto­grafou na Bib­lioteca Coro­nel Nei Paulo Panizutti um exem­plar de seu livro O Brasil na Segunda Guerra Mundial.

todos

Da esquerda para a dire­ita: majores Welling­ton e Luz, tenentes-​coronéis Evér­ton e Denis, pro­fes­sores Fer­nando Athayde, Eduardo Heleno, Eurico de Lima Figueiredo, Vágner Camilo Alves, Már­cio Rocha, fun­cionário Thi­ago Cunha e major Gar­cia. (foto: divulgação-​Aman)

Editor-​Chefe: Prof. Eurico de Lima Figueiredo — Editor-​Executivo: Prof. Eduardo Heleno
Copy­right © 20122016 Por­tal do INEST. Todos os dire­itos reser­va­dos. Site elab­o­rado pela equipe WebPortais/​NTI e INEST