Reunião semes­tral trouxe novi­dades aos alunos do INEST

Tamanho da letra:

No dia 4 de out­ubro, o INEST real­i­zou mais uma reunião semes­tral. O encon­tro teve como obje­tivo mostrar os princí­pios e val­ores que regem o INEST, apre­sen­tar o tra­balho real­izado pelos docentes e fun­cionários e expor as notí­cias de inter­esse à comu­nidade acadêmica.

 MG 6635

A apre­sen­tação do Insti­tuto foi con­duzida pelo prof. Eurico de Lima Figueiredo. O dire­tor do INEST ressaltou a importân­cia dos val­ores insti­tu­cionais como a amizade, a com­pet­i­tivi­dade pos­i­tiva, o sen­ti­mento de per­tenci­mento à Uni­ver­si­dade Fed­eral Flu­mi­nense e de respeito à coisa pública.

Após sua fala, os demais pro­fes­sores que com­pun­ham a mesa se apre­sen­taram. Vagner Camilo Alves, coor­de­nador da Pós Grad­u­ação em Estu­dos Estratégi­cos, falou sobre o mestrado. Thi­ago Rodrigues, chefe de Depar­ta­mento, con­ver­sou sobre as atribuições de sua chefia. Már­cio Rocha, coor­de­nador do Núcleo de Estu­dos Estratégi­cos Avançado, citou os even­tos orga­ni­za­dos pelo NEA, enfa­ti­zando o III Encon­tro Brasileiro de Relações Inter­na­cionais e Estu­dos Estratégi­cos (III EBERI), que terá iní­cio em out­ubro; Fer­nando Roberto, vice coor­de­nador de grad­u­ação, ressaltou o próx­imo encon­tro da Ini­cia­tiva Latino-​Americana de Dire­ito, Sociedade e Cul­tura a ser real­izado no próx­imo ano.

 MG 6655

Logo os pro­fes­sores da mesa falarem, o pro­fes­sor Evert Vedung, da Uni­ver­si­dade de Esto­colmo se apre­sen­tou aos alunos. Ele veio ao Brasil para min­is­trar junto ao prof. Luis Pedone , pela quarta vez, o curso de Avali­ação de Política Pub­li­cas de Defesa.

Os demais docentes do INEST tam­bém se apre­sen­taram ao público. Alex Jobim, Eduardo Heleno, Fred­erico Car­los, Gabriel Pas­setti, Jonuel Gonçalves, João Rafael Moraes, Luiz Pedone, Renato Petrochi, Vic­tor Chaves Gomes e Vitélio Brus­tolin, mostraram resum­i­da­mente o rol das ativi­dades de ensino, pesquisa e exten­são que participam.

Ao final da reunião, o pro­fes­sor Eurico de Lima Figueiredo anun­ciou que o Insti­tuto terá em breve a sua dis­posição, todo o pré­dio onde fun­ciona sua sede, no Cam­pus do Val­onguinho. Com isso, algu­mas deman­das do corpo dis­cente, entre elas, a existên­cia de uma sala para uso do Cen­tro Acadêmico, será pos­si­bil­i­tada. Encer­rando o encon­tro, ele aproveitou a ocasião para hom­e­nagear os fun­cionários e colab­o­radores que apoiam as ativi­dades do INEST.

O encon­tro desse período se deu Bloco G com auditório lotado. Mais de 190 pes­soas, entre docentes, dis­centes e fun­cionários estiveram no local.

Editor-​Chefe: Prof. Eurico de Lima Figueiredo — Editor-​Executivo: Prof. Eduardo Heleno
Copy­right © 20122016 Por­tal do INEST. Todos os dire­itos reser­va­dos. Site elab­o­rado pela equipe WebPortais/​NTI e INEST