Periódicos

Tamanho da letra:

O NEST pub­lica dois per­iódi­cos com propósi­tos diferentes.

A REST se des­tina a ser um per­iódico de refer­ên­cia na América do Sul, para a área de estu­dos estratégicos.

A PES tem como mis­são prin­ci­pal disponi­bi­lizar, com rapi­dez, tra­bal­hos de dis­centes e docentes dos pro­gra­mas de pós-​graduação e cur­sos de grad­u­ação do INEST. Esses tra­bal­hos nor­mal­mente serão sub­meti­dos para pub­li­cação em con­gres­sos, per­iódi­cos ou como capí­tu­los de livros.

Além dessas pub­li­cações, o INEST apoia duas pub­li­cações, tam­bém com propósi­tos dis­tin­tos, ambas edi­tadas pelo Pro­fes­sor Manuel Domin­gos Neto, mem­bro do Núcleo de Estu­dos Estratégi­cos da UFF:

Ten­sões Mundi­ais pub­lica estu­dos rel­a­tivos à con­strução das iden­ti­dades nacionais e à dinâmica mul­ti­fac­etária que lhe é iner­ente: as relações entre sociedades e Esta­dos, as mudanças nos instru­men­tos de força e os proces­sos cul­tur­ais. Desde 2005 a revista divulga tra­bal­hos do Obser­vatório das Nacional­i­dades e de pesquisadores brasileiros e estrangeiros. Seu obje­tivo é ren­o­var o debate sobre o prin­ci­pal fenô­meno político e cul­tural da mod­ernidade: a emergên­cia e a afir­mação das nações e da chamada „ordem internacional”.

ORBIPOLÍTICA pre­tende por em debate o pen­sa­mento e as movi­men­tações con­tem­porâneas; quer ali­men­tar per­cepções difer­en­ci­adas daque­las ofer­e­ci­das pelo dis­curso político con­ser­vador em torno de com­por­ta­men­tos e tendên­cias soci­ais bem como pas­sar em revista as polit­i­cas públi­cas em curso. É pro­duzido pelo “Obser­vatório das Nacional­i­dades”, e dirigido sobre­tudo aos mil­hões de uni­ver­sitários do Brasil, da América Latina e da África, incluindo os alunos das esco­las militares.

Editor-​Chefe: Prof. Eurico de Lima Figueiredo — Editor-​Executivo: Prof. Eduardo Heleno
Copy­right © 20122016 Por­tal do INEST. Todos os dire­itos reser­va­dos. Site elab­o­rado pela equipe WebPortais/​NTI e INEST