3º Estágio de Operações de Paz para Mulheres

Postado por INEST em 02/set/2019 -

Estão abertas até o dia 7 de setembro as inscrições de candidaturas para o 3º Estágio de Operações de Paz para Mulheres. O estágio busca disseminar conhecimentos e preparar o público-alvo para a participação nas Missões de Paz das Nações Unidas. Serão destinadas duas vagas: uma para a graduação em Relações Internacionais e outra para a Pós Graduação em Estudos Estratégicos.

As inscrições podem ser feitas no link https://forms.gle/DYfVnHXeua3guLUq8. O resultado será divulgado no dia 9 de setembro.  As atividades ocorrerão entre os dias 25 de setembro e 4 de outubro, em horário integral.

O Estágio de Operações de Paz para Mulheres resulta de parceria entre a Organização das  Nações Unidas e a  Marinha do Brasil, com vistas a alcançar a meta de 15% de participação feminina em missões de paz, conforme resolução nº 2242/2015 da Assembleia Geral da ONU. A disponibilidade das duas vagas por sua vez é fruto da parceria entre o Centro de Instrução Almirante Sylvio de Camargo (CIASC) e o Instituto de Estudos  Estratégicos da UFF(INEST/UFF).

Copyright 2024 - STI - Todos os direitos reservados

Translate »
Skip to content